Palestra aborda trabalho nas maiores empresas do mundo

Publicado em 12 de Junho de 2024 às 11:24

Estudantes conhecem possibilidades na área de tecnologia da informação

Formação profissional com o olhar para o mercado de trabalho. Dentro desta perspectiva da Universidade Paranaense - Unipar, o professor Alexandre Carmo, do grupo AC Group International, realizou palestra aos estudantes, no final de maio, intitulada “Como Trabalham e Contratam as Maiores Empresas do Mundo?”. O palestrante compartilhou insights sobre as práticas de trabalho e recrutamento, em evento que reuniu acadêmicos e profissionais dispostos a inspirar a próxima geração de talentos em tecnologia da informação (TI).

Os participantes receberam conteúdo relevante sobre as habilidades e qualificações mais requisitadas pelas empresas, além de dicas práticas para se destacar no processo de recrutamento. A palestra também abordou temas como a importância da comunicação, do trabalho em equipe e da adaptabilidade, aspectos essenciais para o sucesso profissional na área.

Na visão de Elyssandro Piffer, coordenador dos cursos de TI (modalidade presencial) - Umuarama (PR), “o evento foi um momento de inspiração e motivação para os acadêmicos, a energia contagiante do palestrante e a interação com profissionais experientes acenderam as chamas pela carreira em TI, impulsionando os jovens a buscarem seus sonhos e alcançarem o sucesso. Essa ação, foi, sem dúvida, um marco importante na jornada de aprendizado e desenvolvimento profissional de nossos acadêmicos e egressos participantes”, finaliza.