Aberto à comunidade, curso gratuito foi promovido pela Fundação Consciência e Trabalho, Unipar e Gerar
Mais uma turma do curso de Limpeza e Arrumação Doméstica foi certificada na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. Curso foi uma parceria da Universidade com a Fundação Consciência e Trabalho e a Organização Social Gerar - Aprendiz Legal, e teve como facilitadora a professora Cristiane Hickmann.
“Nós da Fundação entendemos que há pessoas com pouca oportunidade e que a oferta de um curso profissionalizante pode qualificar para ter êxito na vida pessoal e profissional. Queremos, através dos cursos, melhorar a vida das pessoas e essa parceria responde às nossas expectativas enquanto entidade”, destaca o presidente da Fundação, professor Luiz Carlos Eckstein.
O diretor da Unipar, professor Gelson Uecker, participou do encerramento e lembrou que, no Brasil ainda é dada pouca importância à limpeza e arrumação, mas a profissão começa a se destacar e ser valorizada. “É uma área de necessidade. Alguns reclamam que o mercado está ruim e não tem oportunidade, então, aproveitem esse curso quando forem se colocar à disposição no mercado para essa área”, disse.
Dê olho na expansão e demanda do mercado, o curso contou com a participação de um homem, o que é motivo de orgulho para os organizadores. Funcionário de uma metalúrgica, Max Rodgers diz que gosta de aprender: “Penso que se tem um curso gratuito e tenho a oportunidade de fazer, vou agregar na minha experiência profissional e não ficar em torno de uma função só. Achei bastante interessante observar os detalhes, ter cuidado e disciplina para zelar pelo que é do outro, é uma responsabilidade”.
Sobre as curiosidades, acrescente: “Às vezes a gente se mata esfregando e não limpa, tem técnicas bem efetivas e simples para aplicar em casa, basta saber a função de cada produto e o que podemos misturar”.