Páscoa solidária: Estudantes doam chocolates para entidades assistenciais

Publicado em 24 de Abril de 2019 às 16:00

As doações, feitas também por professores, funcionários e tutores do Ensino a Distância beneficiaram entidades filantrópicas do município, que atendem mais de 600 crianças

Motivados pela solidariedade, estudantes, professores, funcionários e tutores do Ensino a Distância da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, aderiram à campanha de Páscoa, promovida pela Direção e PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante).

Foram arrecadadas 75 caixas de bombom para o abrigo institucional Casa Lar, que atende 13 crianças e adolescentes, e também para o projeto Hora da Misericórdia, que presta assistência a mais de 600 crianças no município.

A entrega foi realizada pelo diretor da Unidade, professor Hugo Miranda Mendes e por Roberta Barbosa, coordenadora setorial do PIAE, e Tatiane Libaneo, tutora do Ensino a Distância, aos representantes das entidades, Josinete Bacovicz [Casa Lar] e José Flávio Azevedo [Hora da Misericórdia].

“A Unipar fica acarinhada em poder participar de uma ação solidária como esta, pois com este simples gesto possibilitamos a muitas crianças uma Páscoa feliz”, diz Roberta.

Para Josinete, a Unipar alcançou o objetivo. Ela conta que ficou muito contente com a parceria. “Essas doações fizeram muitas crianças felizes nesta Páscoa, o que fez uma grande diferença na vida de cada uma”, confirma.