Pós-graduação em Relações Familiares atrai psicólogos e assistentes sociais

Publicado em 14 de Junho de 2019 às 16:00

Nova turma iniciou falando das transformações sociais da família, como relações conjugais, dependência química, violência e mais

A família carrega consigo diversas responsabilidades. Com a proposta de estudar as representações familiares, aspectos históricos e culturais, transformações ao longo dos séculos e sua relação em diversos contextos da vida, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, promoveu a pós-graduação em Relações Familiares e Intervenções Psicossociais, abrindo a segunda turma.

A especialização iniciou no último mês, com o módulo Aspectos históricos e transformações sociais da família, ministrado pela professora Rejane Teixeira Coelho. Sua fala apresentou tópicos, como a família e sua construção social ao longo da história, transformações sociais e o impacto na constituição da família, as famílias tentaculares e o conceito de sofrimento ético-político.

Outra disciplina trazida foi “Relações de gênero e a família”, ministrado pela professora Danielle Jardim Barreto. A ideia foi abordar sobre concepção de gênero, questões de gênero e a atualidade, relações familiares e relações de gênero, e violência de gênero.

Foram dois módulos específicos e diferenciados, que possibilitaram conhecimento, reflexão e criticidade de psicólogos e assistentes sociais que compõem o curso. Outras aulas também são bastante esperadas e trarão amplas discussões sobre relações conjugais, saúde mental, ciclo vital, violência, dependência química, rede social, deficiência, relações educacionais e políticas públicas.