Pós-graduação: Inscrições abertas para Engenharia de Segurança do Trabalho

Publicado em 15 de Janeiro de 2020 às 14:00

Podem participar arquitetos, urbanistas e engenheiros que buscam enriquecer o currículo profissional; número de vagas é limitado

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Para se manter atualizado e ter um currículo atraente para os empregadores é preciso estudar. Pensando nisso, a Universidade Paranaense – Unipar lançou neste ano uma ampla campanha de pós-graduação, com um grande leque de opções cursos, todos autorizados pelo MEC (Ministério da Educação).

Na Unidade de Francisco Beltrão, uma das opções é a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, que devido ao sucesso já está em sua 6ª turma. As inscrições estão abertas, com número de vagas limitado.

O objetivo do curso é qualificar profissionais para atuar na segurança e higiene do trabalho em áreas industriais, de serviços e comércios, na mitigação dos riscos e valorização da saúde e segurança plena do trabalhador, conforme recomenda as Normas Regulamentares do Ministério do Trabalho e outras organizações.

Podem participar arquitetos, urbanistas e engenheiros das diversas áreas que queiram se especializar em Segurança do Trabalho.

A carga horária tem 610 horas, com regime de aulas quinzenal (sextas-feiras e aos sábados). Para ministra-las foi montado um corpo docente de alto nível, composto por especialistas, mestres e doutores, todos com vasta experiência na área de atuação.

Programa de Fidelização

Outro diferencial da pós-graduação da Unipar é o programa de fidelização, um investimento da Reitoria para incentivar seus ex-alunos e os formandos a prosseguir os estudos, concedendo descontos na mensalidade. Ex-alunos formados em 2019 ganham 20% de desconto nas mensalidades do curso; formados em anos anteriores, 15%; ex-alunos de cursos de especialização concluídos na Unipar, 20%; e alunos de outras instituições, 10%. Descontos se aplicam apenas aos cursos em nível lato sensu e vale somente se as parcelas forem pagas até a data do vencimento; não é concedido aos cursos com número de vagas inferior a 15.