Práticas de conteúdo: Curso de Pedagogia realiza 1ª Noite do Soninho

Publicado em 4 de Junho de 2019 às 15:00

Atividades dinâmicas animaram a noite, proporcionando momentos de descontração e integração entre as acadêmicas

Interação, preparação e descontração. Foi com este propósito que o curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou a ‘1ª Noite do Soninho’, envolvendo acadêmicas do 3º ano.

O evento, que teve também o intuito de treinamento, promoveu diversas atividades, como dinâmicas, jogos, coreografias e audição de música, e contou com a supervisão dos professores José Ricardo Skolmovski, coordenador do curso, Elisabete de Oliveira Ribeiro e Solange Fátima Eloy Ito comandaram.

Na intenção de fortalecer as acadêmicas durante as atividades, teve comes e bebes: muita pizza e chocolate quente. Para encerrar, todas foram convidados para assistir a um filme. Em seguida, contemplaram o tão esperado ‘soninho’. Valeu usar pijama e outros adereços para uma noite tranquila.

O professor José Ricardo disse que o resultado da atividade foi bastante satisfatório. “A Noite do Soninho é uma atividade que acontece em quase todas as escolas; pensando nisso, decidimos realizar esta prática em nosso curso também e, assim, preparar nossas acadêmicas para ações deste tipo”, explica.

Segundo ele, a turma gostou da experiência: “Esta noite, com certeza, ficará marcada na memória de nossos acadêmicos por muitos anos”.