Presidente da Anesco ministra palestra no Fórum de Estética e Cosmética

Publicado em 9 de Setembro de 2020 às 16:00

Noêmia de Carvalho falou para as turmas de todas as sete unidades da Unipar, do presencial e do semipresencial

‘Profissão do tecnólogo em estética e os aspectos legais que a norteiam’ foi tema do Fórum Pedagógico e de Egressos do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar. O evento on-line integrou estudantes de todas as unidades da Instituição, das graduações presencial e semipresencial (em 29/07).

Com convidada ilustre, a presidente da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos – Anesco, Noêmia de Carvalho, o Fórum foi bastante produtivo. A esteticista e professora abordou ‘Aspectos legais e documentação na estética’. Com ela estava o advogado da Associação, Bruno de Aquino, que complementou a fala da presidente, com informações relevantes.

Segundo a mediadora da live, professora Raquel Costa Machado, os acadêmicos adoraram o assunto. “Foi muito proveitoso esse debate, uma excelente oportunidade de esclarecer dúvidas pertinentes a atuação profissional”, avalia a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unipar em Paranavaí.

Após a palestra, o Fórum seguiu com a participação das egressas convidadas, que relataram a sua trajetória de superação profissional e também falaram sobre a prática diária no mercado de trabalho.

Aline Robaskiewcz, Elaine Nabão, Kelli Kuhnen, Maria Clara de Oliveira Lima, Patrícia Saldanha, Polyana Bacca e Sephora Serrano relembraram os anseios de quando eram estudantes e da experiência e aprendizado que adquiriram exercendo a profissão.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unipar em Umuarama, professora Cláudia Okabayashi, acompanhou o bate-papo: “Esse contato com os egressos é muito importante para troca de conhecimentos, mas também como incentivo aos acadêmicos que almejam atuar na profissão de forma ética e com boa formação”.

Também sintonizada, a coordenadora do curso em Cianorte, professora Giovana Mioto, concorda: “É muito importante a intenção de manter uma troca permanente de informação com os egressos, pois, dessa maneira, pretende-se otimizar a relação entre o conhecimento adquirido”.