Professor da Unipar ministra palestras na Semana Pedagógica de Mundo Novo

Publicado em 12 de Abril de 2019 às 16:00

Um dos assuntos abordados por José Ricardo Skolmovski foi sobre os desafios dos profissionais da Pedagogia

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, marcou presença na Semana Pedagógica do município de Mundo Novo/MS. A Instituição foi representada pelo coordenador do curso de Pedagogia, professor José Ricardo Skolmovski, que foi convidado a ministrar palestras nos dois dias do evento (entre 11 e 12/4).

Participaram professores, atendentes, monitores, coordenadores e diretores das escolas municipais. No primeiro dia, o professor falou dos desafios que os profissionais da Educação irão enfrentar. No segundo, a palestra foi sobre ‘Ética no trabalho e estudo da Base Nacional Curricular Comum’.

“Foi muito importante essa iniciativa de nos mostrar quais são as funções dos professores, atendentes e monitores, porque muitos não têm essa parte esclarecida. Então, por conta disso, já fica mais claro qual será o seu papel um; isso só contribui para termos um conhecimento maior”, disse a professora Noemi.

Em sua fala, o professor da Unipar também destacou a importância da parceria com a Secretaria de Educação de Mundo Novo. “Nesse trabalho em conjunto, nosso objetivo é refletir sobre o cenário educacional do município sob uma perspectiva de inovação e conhecimento compartilhado pelos profissionais da Educação”.