Professor de direito obtém título de doutor e publica capítulo de livro pela FGV-Rio

Publicado em 7 de Outubro de 2024 às 15:04

A defesa da tese ocorreu em 26 de setembro, com nota máxima por todos os membros da banca

O coordenador do curso de direito, Alexandre Magno Augusto Moreira, da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Francisco Beltrão, obteve o título de doutorado pelo Centro Universitário Curitiba. Em setembro, o professor concluiu a pós com nota máxima por todos os membros da banca, que também recomendou a publicação da tese e o convidou a realizar um estágio de pós-doutorado.

O doutorado foi desenvolvido ao longo de quatro anos no Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania, sob a orientação do professor e juiz aposentado Clayton Reis.

A defesa da tese ocorreu em 26 de setembro, com o título "A negociação colaborativa como cláusula limitativa do Acesso à Jurisdição nos contratos de franquia: uma proposta em prol da responsabilidade social da empresa". A banca foi composta pelos professores do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) do UniCuritiba, doutora Viviane Coêlho de Sellos Knoerr, doutor Marcos Alves da Silva e doutor Sandro Mansur Gibran; e outros dois membros da Unipar, professor doutor Bruno Smolarek Dias e professor doutor Horácio Monteschio.

Além da defesa, o professor Alexandre Magno também co-assinou, em setembro, um capítulo do livro "Temas em Direito e Economia", publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Direito Rio Editora. A obra é fruto do Curso de Capacitação Docente em Direito e Economia da FGV, e o capítulo, escrito em parceria com a professora Viviane Duarte de Cristo, discute os impactos da mediação extraprocessual sob a ótica da análise econômica do direito, com foco na responsabilidade social das empresas.

Segundo o professor, setembro foi um mês de grandes realizações. "Os resultados serão compartilhados com a comunidade acadêmica, pois o conhecimento não pode parar. Agradeço o apoio institucional e da direção da unidade, na pessoa do professor Claudemir José de Souza, durante todos esses anos de estudo", destacou.

Última atualização em 7 de Outubro de 2024 às 15:09