Professoras da Unipar participam de fórum nacional sobre Educação em Estética

Publicado em 10 de Setembro de 2019 às 16:00

Evento reuniu profissionais, além de professores de várias IES (Instituições de Ensino Superior)

A Universidade Paranaense marcou presença no 1º Fórum Brasileiro de Educação em Estética, realizado no São Paulo Expo. A Instituição foi representada pelas coordenadoras do curso de Estética e Cosmética em Francisco Beltrão, Juliana Pelissari Marchi, e em Paranavaí, Raquel Costa Machado. Do Paraná, a única Instituição de Ensino que participou foi a Unipar.

O objetivo do evento, que reuniu, além de coordenadores, professores e profissionais da área foi debater os rumos do ensino da profissão de esteticista e propor sugestões na elaboração de uma Diretriz Curricular Nacional (DCN), que atenda as competências do profissional de estética.

Profissionais renomados discutiram temas como tecnologia, cosmetologia, estética humanizada, biossegurança e boas práticas, empreendedorismo, gestão e marketing, formação acadêmica e técnica, pesquisa e pós-graduação. Paralelamente aconteceu a 27ª edição do Estétika (Congresso Científico Internacional de Estética), maior evento do segmento da América Latina.

“Poder estar entre destacados profissionais da área de Estética para sugerir melhorias na formação do esteticista e na elaboração da Diretriz Curricular Nacional, e ainda representando a Unipar, foi maravilhoso, uma experiência ímpar! Tudo o que foi discutido nesse dia foi de extrema importância para chegarmos a uma formação de qualidade”, relata a professora Raquel.

A professora Juliana concorda. “Foi importante para as Instituições de Ensino, para a formação dos profissionais e para a profissão do Esteticista como um todo”, reforça. E comenta: “Para mim, foi também muito gratificante encontrar lá uma egressa da Unipar, minha ex-aluna Zípora Morgana, que é coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética no Instituto Federal Farroupilha. Fiquei orgulhosa por ter uma egressa como colega de profissão. Foi uma surpresa muito boa!”.