Professoras da Unipar são aprovadas em programas de doutorado da UTFPR

Publicado em 28 de Dezembro de 2020 às 13:00

As professoras fazem parte da linha de pesquisa Regionalidade e Desenvolvimento, que investiga as dinâmicas socioeconômicas e ambientais do desenvolvimento regional

Em meio a um ano atípico num contexto de ensino híbrido, com aulas parte presenciais, parte remotas, professores precisaram se reinventar, se adaptar à nova rotina imposta em 2020. Porém, nem com o acúmulo de funções e desafios, as professoras da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, deixaram de buscar por conhecimento.

Aproveitaram os momentos de home office para focar na elaboração de projetos a serem submetidos a processos de seleção de doutorado. E assim, ao fim do ano de 2020, a Unipar comemora a aprovação das professoras Adriana Kunen, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e da professora Mirian Cozer, do curso de Nutrição, no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da UTFPR, campus de Pato Branco.

Segundo o professor Claudemir José de Souza, diretor da Unipar, a universidade se consolida, a cada ano, como instituição de excelência no ensino e um dos motivos é a qualificação contínua no quadro de docentes. No início de 2021 as duas professoras ingressarão no doutorado do PPDRG.

O programa é marcado pela interdisciplinaridade, com difusão de conhecimento científico, o que contribui com a formação de profissionais capazes de atuar na pesquisa, no ensino e como agentes de desenvolvimento regional em bases sustentáveis, com habilidades para dialogar com os diferentes campos do conhecimento, ampliando, assim, a percepção da leitura da realidade, dentro do contexto regional.

Ambas professoras fazem parte da linha de pesquisa Regionalidade e Desenvolvimento que investiga as dinâmicas socioeconômicas e ambientais do desenvolvimento regional, com estudos orientados no desafio da inovação, sustentabilidade e interdisciplinaridade, com ênfase nos atores, instituições, organizações e políticas públicas.