Profissionais de Odontologia e de Enfermagem são diplomados em Cascavel

Publicado em 25 de Fevereiro de 2021 às 10:00

Cerimônias reuniram os formandos no anfiteatro da Universidade; familiares e professores prestigiaram de forma on-line

Referência na área da saúde, a Universidade Paranaense – Unipar entregou para Cascavel, para o Estado do Paraná e para o Brasil novos profissionais de Odontologia e de Enfermagem. As cerimônias de colação de grau aconteceram no anfiteatro da Universidade.

Os formandos participaram de forma presencial, contudo, em virtude da pandemia pelo Coronavírus, os docentes e familiares acompanharam de suas casas e se fizeram presentes de um jeito novo, de forma on-line, nos telões. Porém, não faltou o clima de festa.

Para a realização do tradicional evento, a Instituição atendeu ao decreto nº 6599, do Estado do Paraná, e ao protocolo do seu Comitê de Biossegurança. O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, presidiu os atos solenes, e a professora Adriane Uecker conduziu os cerimoniais.

Com presença on-line, os professores foram homenageados. De Odontologia: Luis Lopes, nome de turma, Rafael Marassi, patrono, e Didier Anzolin, paraninfo; e de Enfermagem: Carla Passolongo, nome de turma, Cinthia Castilho, patronesse, e Denise Rigo, paraninfa.

O formando Marcelo Welingthon Gracia foi eleito pelos colegas para conduzir o juramento do cirurgião-dentista; e a formanda Caroline Rodrigues da Silva proferiu o juramento do enfermeiro.

Como é de costume em todas as cerimônias da Unipar, receberam menção honrosa os alunos que mais se destacaram nos anos cursados. Láurea acadêmica foi entregue ao bacharel Adriano Matte e à bacharela Gracy Schroeder, pelas mãos dos respectivos coordenadores de curso, professores Laerte Bremm e Débora Girardello.

Outro momento emocionante foi a homenagem aos pais. Representando todos os pais, a profissional Larissa de Andrade homenageou os senhores Hercílio de Andrade Neto e Rosane de Freitas; e a profissional Eunice Krakowski homenageou aos senhores Maria e Albertides de Oliveira.