Programa Startup Garage forma novos empreendedores na Unipar

Publicado em 26 de Agosto de 2024 às 13:39

O projeto tem como foco fortalecer o ecossistema de empreendedorismo

No dia 16 de agosto, ocorreram as bancas do Startup Garage, que teve início no dia 7 de junho com oito workshops práticos. Participaram do programa 42 acadêmicos do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Cianorte, composto pelos cursos de administração, ciências contábeis, análise e desenvolvimento de sistemas e processos gerenciais, coordenado pela professora Érica  Romero.

O curso teve apresentações de cinematografia dos projetos das startups para uma banca composta pelo instrutor do Sebrae Diogo Takayama, professor Roni Shigueta e pela professora Érica Romero, que forneceram feedbacks e orientações para o desenvolvimento das pequenas empresas.

O Programa Startup Garage tem como foco maior fortalecer o ecossistema de empreendedorismo, oferecendo aos alunos das Instituições de Ensino Superior um ambiente para criação de startup, tendo a universidade como canal para desenvolver estudantes-empreendedores em um ambiente de aprendizagem de negócios.

O acadêmico do curso de análise e desenvolvimento de sistemas, Pablo Garcia, relatou que, “o Garage me proporcionou aplicar técnicas de startup, ideias que tenho e pude pôr a prova a viabilidade delas com toda metodologia e acompanhamento dos professores”.

Startups, em sua maioria, são empresas iniciantes ou em gestação que funcionam de maneira flexível. “O Programa Startup Garage vem para facilitar este caminho de desenvolvimento de projetos de negócio dentro das universidades, aliando o ambiente criativo da universidade, com o conhecimento dos professores e o know-how do Sebrae no desenvolvimento de negócios. Para isso o programa é construído com uma programação que abrange workshops e mentorias de apoio ao desenvolvimento dos negócios, proporcionando a oportunidade de passar por todo o processo de validação de uma startup”, explicou o instrutor Diogo Takayama.