Espaço atenderá, principalmente, a população de baixa renda, entidades filantrópicas e associações, levando cidadania e auxiliando na regularidade de seus bens
Já entrou em funcionamento o Escritório Modelo, projeto de extensão do curso de Engenhara Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra. Além de servir para as atividades práticas dos alunos da graduação, espaço tem como principal função atender a população de baixa renda que pretende regularizar seus bens, entidades filantrópicas e associações.
O RT (Responsável Técnico) será o engenheiro civil João Victor Rigobelo, que orientará os acadêmicos na elaboração de projetos e na solução dos problemas encontrados. A coordenadora do projeto, professora Vanda Zago, informa que toda a estrutura para as atividades já está instalada e os estagiários já foram selecionados.
“Além de trazer conforto e ajuda à população carente, o projeto vai proporcionar uma importante experiência aos nossos alunos, que poderão colocar em prática todo o conhecimento absorvido no decorrer do curso. Com isso, ao terminar a graduação, eles estarão mais preparados para ingressar no mercado de trabalho”, afirma, agradecendo todo o apoio recebido do diretor da Unipar, professor Hugo Miranda.