Qualidade de vida: Clínica de Nutrição retoma atendimento presencial

Publicado em 18 de Setembro de 2020 às 15:00

A estrutura do projeto de extensão conta com consultórios equipados para consulta e laboratório de educação nutricional

Respeitando todas as normas de combate ao coronavírus, a Clínica de Nutrição da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, decidiu retomar o atendimento presencial. Projeto de extensão do curso de Nutrição, trata-se de uma clínica escola que atende a comunidade com serviços de prevenção e tratamento de doenças, buscando promover melhoria da qualidade de vida.

Previamente agendados, os atendimentos são prestados por acadêmicos em estágio curricular, formando, assim, nutricionistas com habilidades e competências técnicas necessárias para o bom desempenho das atividades profissionais. A supervisão dos atendimentos é feita por responsáveis técnicos [nutricionistas graduados] e professores do curso de Nutrição.

A professora doutora Indiomara Baratto, coordenadora do curso de Nutrição da Unipar, diz que a Clínica tem sido bastante requisitada. Isso porque, segundo ela, numa sociedade que valoriza cada vez mais a aparência física, a busca pela beleza vem aumentando de forma exponencial.

Mas alerta que essa busca deve ser feita de forma saudável, preservando a saúde: “Tratamentos nutricionais podem, sim, conceber beleza, porém o que mais importa é a melhora na qualidade de vida das pessoas, prevenindo sintomas e sinais de doenças”.

Por isso, a Clínica de Nutrição da Unipar atende indivíduos de toda idade, acometidos ou não por patologias, e gestantes. “O atendimento é individual e voltado a quem procura orientação para incorporar hábitos alimentares saudáveis no emagrecimento ou para tratar doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade e outras específicas”, explica a coordenadora.

Exame de bioimpedância, que permite analisar componentes corporais, como gordura, massa magra e água, faz parte do rol de serviços. O exame é recomendado para pessoas em reeducação alimentar, ganho ou perda de peso e praticantes de exercícios físicos. “Assim, os resultados e mudanças corporais podem ser notados não só a olho nu, mas com embasamento nutricional”, orgulha-se a professora.


Na Apae

Os serviços da Clínica Escola da Unipar também extrapolam os muros da Instituição. A Apae é uma das entidades contempladas. Lá, a equipe realiza atendimento individualizado e gratuito para os alunos. A estrutura conta com consultórios equipados para atendimento e laboratório de educação nutricional, onde são realizadas intervenções, em oficinas.


Agendamento

Pode ser feito na Clínica ou pelo telefone (46) 3520-2808. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.