Carla Indianara Bonetti comemora a aprovação no Programa de Ciências Farmacêuticas com ênfase em Farmacologia, da UEM
A qualidade no ensino superior também pode ser comprovada pelos méritos dos acadêmicos. A recém-formada no curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, Carla Indianara Bonetti, comemora a aprovação no Programa de Mestrado em Ciências Farmacêuticas com ênfase em Farmacologia da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
A jovem destaca que foi cansativo atrelar as etapas do mestrado (provas) enquanto ainda estava finalizando a graduação, contudo conseguiu atingir o objetivo. “Vejo que o sonho de me tornar uma pesquisadora está a cada dia mais próximo”, exclama. “Quero viver experiências novas, adquirir conhecimentos mais aprofundadas, com professores e pesquisadores que atuam na área, aproveitando ao máximo para estar bem preparada para o mercado de trabalho”, argumenta.
Conforme Carla, o farmacêutico é essencial para a promoção da saúde de todos os seres vivos. Ela salienta que o curso abrange várias áreas e sua proposta pedagógica vai além de cuidar das pessoas. “Produzir o medicamento que proporcionará a cura e pesquisar substâncias que possam ajudar a curar, tratamento e prevenção de doenças, com o intuito de levar qualidade de vida para a população, é uma das que considero mais importantes”, menciona.
“Agradeço a Unipar pela atenção prestada ao aluno e pelos projetos de extensão e de pesquisa que oferece, favorecendo aos acadêmicos, ao finalizarem o curso, saírem bem preparados para o mercado de trabalho e para cursos de pós-graduação em grandes universidades”.
Parabenizando a aluna, o coordenador do curso, professor Douglas Rossi Jesus, enaltece o comprometimento da Universidade com os acadêmicos: "Sabemos que estamos no caminho certo na formação de nossos alunos ao entregar, ao mercado de trabalho e às várias instituições de pós-graduação, profissionais altamente qualificados e com o devido preparo para atuar nas mais diferentes áreas em que o farmacêutico está presente. A maioria de nossos egressos está hoje trabalhando ou continuando seus estudos e qualificações em áreas afins".