Atividade buscou promover o conhecimento e as tecnologias para educação que possam ser utilizadas pelos estudantes do magistério
Alunos e professores do Colégio Premen participaram do projeto de extensão RETEC (Recursos Tecnológicos para Ensino Médio/Técnico), do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo. As ações envolveram em torno de 180 alunos do magistério, do 1º ao 4º ano (entre 25/03 e 5/04).
“O projeto visa promover o conhecimento e as tecnologias para educação que possam ser utilizadas pelos discentes do curso de magistério, tanto em suas atividades em sala de aula quanto em estágios realizados nas escolas, Cmeis e colégios, por meio de metodologias ativas”, explica o coordenador do curso, professor Fernando Botelho.
O grupo foi divido em duas turmas. Cada uma participou de dez encontros que aconteceram no Laboratório 2 de Informática da Unipar, com carga horária total de 20 horas.
No último dia de capacitação, os alunos foram desafiados. “Eles receberam a proposta de utilizarem alguma tecnologia em sua realidade, seja em sala de aula ou no estágio de formação docente. A ideia foi formar talentos”, ressaltou Botelho.