Embasado na fé, projeto tem por objetivo ajudar famílias e instituições que estejam necessitadas neste período de isolamento social
O momento pede solidariedade. Acreditando nisso, estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos para serem doados aos necessitados.
Considerando que com a crise provocada pela pandemia, que gerou o isolamento social e deixa muitos trabalhadores sem renda, os acadêmicos estão se mobilizando para colaborar e motivar outras pessoas a também participar. A campanha recebeu o criativo nome ‘Reféição’, com acento no ‘e’ que forma a sílaba ‘fe’ para remeter à fé.
“Essa ideia surgiu por termos fé que, mesmo separados, podemos nos unir em ações nesta guerra contra o inimigo que ainda não sabemos como derrotar, mas, lutando juntos, podemos vencer um outro: a fome”, justificam no post que divulga a campanha.
E salientam: “Nesse momento singular em nossa história, vivemos uma realidade intrigante: ao mesmo tempo em que devemos nos isolar de nosso próximo, nunca foi tão urgente cuidarmos uns dos outros! Se temos que negar abraços físicos em decorrência da força de contágio do coronavírus, devemos nos contagiar em multiplicar ajuda, amor e compaixão”.
Segundo colocam, criaram a campanha “movidos por estes sentimentos” e com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias e instituições que estão necessitadas. A orientadora, professora Ana Ribas, diz que “esta é a hora oportuna de ensinar aos estudantes novas formas de construção de conhecimento”.
É que a ação combina estratégias comunicacionais para que a mensagem chegue, com rapidez e eficiência, ao público alvo: pessoas que têm condições para doar e aqueles que necessitam das doações. “É um trabalho que leva o estudante a refletir a realidade do mercado profissional da publicidade, convergindo a prática do home office e o uso de plataformas digitais para trabalhar”, acrescenta a professora.
Por motivos de profilaxia, as reuniões de pauta e de orientação são realizadas por meio de videoconferência. A ação faz parte do conteúdo prático das disciplinas de Ética e Legislação Publicitária, Promoção de Vendas e Merchandising e Produção Publicitária em RTV.
“Espero que a campanha, que segue metodologias pedagógicas, alcance seus objetivos, tanto no processo da aprendizagem técnica quanto na humanitária, mas o principal já foi conquistado: o comprometimento, a união, o engajamento dos alunos na proposta de ajudar o outro”, comemora a professora.
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