Eles foram classificados no processo seletivo realizado pela Unipar; 19 concorreram às quatro vagas
O Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária é uma das novidades deste ano, na Universidade Paranaense – Unipar. Criado na Unidade de Umuarama, o Programa realizou processo seletivo e aprovou quatro profissionais para atuar no Hospital Veterinário.
Coordenado pela professora Ana Maria Quessada, o Programa abrange as áreas de Clínica médica de cães e gatos, Clínica cirúrgica de cães e gatos, Laboratório clínico de Medicina Veterinária preventiva e Anestesiologia geral, com um residente em cada uma. No total, foram 19 candidatos inscritos para a seleção.
Os aprovados foram Jaqueline Bruna de Melo, Eric Bruno Paro e Dhiego Henrique Oliveira, formados pela Unipar; e Jessica Suemi Almeida Kikuti, graduada pela Universidade Estadual de Maringá.
Jaqueline, que é de Maripá, município do oeste paranaense, disse que optou por fazer residência para ampliar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades. Por ter escolhido a Unipar, conta que pesou na decisão o fato de conhecer a eficiência dos métodos de ensino da Instituição.
“Quero me tornar cada vez melhor no que faço e aqui estou em casa. Já conheço o curso e sei a qualidade oferecida, tanto em estrutura de laboratórios, quanto no corpo docente”, justifica a egressa, aprovada em Clínica médica de cães e gatos.
Eric, aprovado em Anestesiologia geral, conta que estava buscando uma oportunidade, como esta, para continuar atuando nessa área escolhida: “É importante ter um diferencial no currículo para conseguir melhor posição no mercado de trabalho; essa residência é ótima para obter mais habilidade técnica com o acompanhamento de professores”.
Dhiego está na residência em Clínica cirúrgica e Jessica assumiu a vaga no Laboratório. A professora Ana Maria Quessada conta que está animada para ver o quarteto em ação, na residência. “É um grande investimento que estamos realizando para prepararmos excelentes profissionais, habilitados para o mercado de trabalho. Será gratificante acrescentar conhecimento a esses profissionais”, exclama.
Os quatro médicos veterinários vão atuar na execução e/ou supervisão dos procedimentos em animais atendidos no HV da Unipar. Ao mesmo tempo em que vão aprender, terão o compromisso de ensinar os acadêmicos, nas atividades práticas.