“Responsabilidade Civil das Redes Sociais” é tema do XII Concurso de Oratória

Publicado em 18 de Junho de 2024 às 16:56

A ação visa oferecer aos acadêmicos a oportunidade de desenvolver habilidades em comunicação

No dia 4 de junho, foi realizado o XII Concurso de Oratória do Curso de Direito, organizado pela professora Tatiane Machado, de Linguagem Jurídica, com o apoio da coordenação do Curso de Direito de Umuarama. Na ocasião, os alunos defenderam o posicionamento sobre a “Responsabilidade Civil das Redes Sociais”, tema de atual relevância em virtude dos efeitos jurídicos do uso das redes sociais.

O concurso, realizado anualmente, oferece aos acadêmicos a oportunidade de desenvolver e aprimorar habilidades comunicacionais em um ambiente de prática com situação real. A atividade contou com a colaboração de profissionais, tais como o advogado Ivo Galdino e os professores Helton Kramer Lustoza e Lauriê Fernanda Silva.

Segundo a professora Tatiane Machado, “a oratória, como forma técnica de comunicação pública, é uma importante ferramenta político-social, que os futuros operadores da advocacia precisam dominar a fim de garantir sucesso profissional”.

A sustentação oral é um dos direitos assegurados ao advogado, conforme o Estatuto da Advocacia e da OAB. Para Valdecir Pagani, coordenador do curso de Umuarama, enfatiza que exercícios como este mostram o diferencial da Unipar. “Atividades como essa demonstram um dos diferenciais do ensino de qualidade oferecido pela UNIPAR, que se dedica a formar profissionais preparados para o atual contexto jurídico”, comenta.

Última atualização em 20 de Junho de 2024 às 09:44