De forma gradativa, as atividades práticas voltam, seguindo protocolo rígido de biossegurança
A Universidade Paranaense – Unipar não parou seu calendário acadêmico. Desde o início da pandemia, aderiu ao modelo remoto de ensino, com encontros ao vivo entre professor e aluno e nos horários de aula. No final de julho, decreto municipal autorizou o retorno das atividades práticas de ensino.
Com o conteúdo teórico em dia, a Universidade vem retomando, de forma gradativa, as atividades em laboratório, obedecendo todas as normas de biossegurança e decretos expeditos pelas autoridades sanitárias, frente ao combate da pandemia pelo coronavírus.
Desde março, a Unipar vem adequando seus espaços administrativos, salas de aula e laboratórios, para ofertar as atividades práticas de estágio. A Odontologia é um dos setores que retomou os atendimentos ao público, oferecendo tratamentos de limpeza (profilaxia), restaurações, extrações, canal, entre outros.
Sempre, nos atendimentos clínicos e cirúrgicos, professores, acadêmicos e pacientes usam os equipamentos de segurança individual - gorro descartável, luvas, óculos e máscaras. Contudo, agora com a pandemia, os cuidados com a segurança foram intensificados.
A responsável técnica pelas clínicas de Odontologia, Rosa Canhassi, reforça que a lista de EPIs agora inclui outros itens, como máscara PFF2, substituindo a máscara cirúrgica tradicional, protetor facial (face shield) sobre os óculos de proteção, e avental descartável (gramatura mínima de 30g/m²) sobre o jaleco padrão.
Para mais informações sobre atendimento ou agendamento, entre em contato com o setor de triagem odontológica, pelo telefone (45) 3321-1300.