Sociopatia, espiritualidade e acupuntura foram os temas abordados
Faz parte: cuidar da mente é preservar a saúde. Este foi o alerta de destaque do ciclo de palestras do projeto de extensão ‘Um espaço virtual para o seu conhecimento’, desenvolvido pela Diretoria Executiva de Gestão da Educação a Distância da Universidade Paranaense – Unipar.
Com apoio do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde da Unipar e da coordenação do curso de Medicina da Unipar, o evento atraiu profissionais de várias áreas, entre eles, psicólogos, acadêmicos da Unipar e outros convidados da cidade.
Realizado em duas noites no anfiteatro do Câmpus Tiradentes [em 26 e 27/8], abordou ‘Sociopatia’, com o psiquiatra de Umuarama, Guilherme Derenusson, e a diretora do Instituto, professora Irinéia Baretta; e ‘Saúde mental e espiritualidade’, com Dr. Genilson Ribeiro, e ‘Saúde Mental e Acupuntura’, com Drª Leila Ribeiro, ambos do Rio de Janeiro.
O casal carioca, professores da Universidade Federal Fluminense, veio a Umuarama especialmente para ministrar as palestras. A coordenadora do projeto, professora Rosemari Szezerbats, conduziu os trabalhos, acompanhados também pela coordenadora do curso de Medicina da Unipar, Maria Elena Diegues.