Em Maringá, os graduandos conheceram a DB1 Global Software, uma das 200 maiores fabricas de softwares do país, e a Tecnospeed, a 4° melhor empresa em tecnologia da informação nacional
Com o intuito de promover o intercâmbio entre acadêmicos e profissionais, o curso de Sistemas da Informação da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, levou seus estudantes para visitar duas empresas desenvolvedoras de softwares, localizadas em Maringá (em 6/04).
A primeira visita foi a DB1 Global Software, considerada uma das 200 empresas mais importantes do Brasil no ramo tecnológico. A outra empresa que recebeu os visitantes foi a Tecnospeed, que se tornou a 4º melhor empresa de TI (Tecnologia da Informação) do país.
“A visita a essas empresas tem como objetivo possibilitar que os estudantes conheçam mais sobre o desenvolvimento dos softwares, para que possam conhecer as tecnologias usadas na fabricação desses sistemas, o que pode ajudá-los a entender um pouco mais sobre a área em que eles planejam atuar futuramente”, disse o coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer.
Ele acrescentou ainda que atividades fora da universidade proporcionam conhecimentos práticos. “Visitas técnicas é uma ótima forma de mostrar aos alunos como é o trabalho de um programador, sua realidade profissional, além de ampliar a rede de contatos”.