O objetivo do projeto é ensinar informática básica para crianças e adolescentes atendidos pela entidade
Os cursos de graduação da Universidade Paranaense – Unipar estão sempre buscando realizar ações de cunho social, permitindo ao acadêmico a prática do conhecimento adquirido e, ao mesmo tempo, beneficiar a comunidade.
Um exemplo disso são as ações realizadas pelo curso de Sistemas de Informação, da Unidade de Umuarama, na Casa da Paz. A entidade oferece atividades educativas no contraturno escolar a crianças e adolescentes.
Os acadêmicos da Unipar realizaram aulas de jogos que ensinam o manuseio correto do mouse, de software de digitação para aprender a teclar com todos os dedos e de informática básica para preparar jovens para o mercado de trabalho.
O coordenador do curso, professor Elyssandro Piffer, afirma que a ação é um importante diferencial na formação acadêmica: “Os alunos desenvolvem o seu papel social junto à comunidade e aprimoram seus conhecimentos e, o mais importante, as crianças e jovens que participam do projeto adquirem o conhecimento básico necessário para se destacarem na escola e, num futuro próximo, no mercado de trabalho”.