Talento Unipar: Ex-aluna é empresária destaque no ramo da beleza

Publicado em 15 de Setembro de 2020 às 16:00

Da graduação em Estética e Cosmética para o empreendedorismo, Débora Delvitta é responsável por linha de cosméticos, instituto de cursos profissionalizantes e centro estético

Empreender é dar vida a um sonho: requer determinação, competência, ousadia e trabalho. Características que fizeram a Débora dos Santos Mourão ser conhecida como Débora Delvitta. Formada pela Universidade Paranaense – Unipar, no curso de Tecnologia em Estética e Cosmética [turma 2009], é dona do próprio negócio.

Há sete anos ela abriu a Delvitta Cosméticos e, além da loja, gerencia o Instituto Delvitta, responsável pela organização de cursos de aperfeiçoamento profissional e atendimentos na área de estética, focados em construir resultados clínicos para disseminar conhecimento a partir da prática. 

“Sempre acompanhando as tendências e inovando, hoje nossa equipe se sente preparada para um novo passo: ingressar no mercado on-line. Em breve, nosso site www.delvitta.com.br estará no ar com vendas no varejo e profissional”, informa. 

Com orgulho de sua formação, a egressa destaca que hoje a Delvitta emprega outras esteticistas formadas pela Unipar. “Enquanto acadêmica, sempre me admirei dos investimentos que a Universidade fazia, tanto nos equipamentos, como em manter um mix das mais variadas marcas de cosméticos, para que pudéssemos ter uma visão geral do que o mercado oferece. E até hoje admiro o fato de a Universidade valorizar o profissional esteticista que forma, priorizando contratação para seu quadro docente”, elogia. 

Também agradece a parceria: “Mesmo após a minha formação, a Unipar não deixou de contribuir para a minha vida profissional, agora como cliente da Delvitta, adquirindo a marca Bel Col Cosméticos para o atendimento nos Centros de Estética de suas Unidades. Eu me sinto honrada e grata por fazer parte da história da Unipar”. 

Sobre sua trajetória, a profissional conta que já era esteticista de nível técnico e cursava Direito quando soube que Cascavel oferecia o curso superior de Estética: “A oportunidade coincidiu com o meu sonho na época, que era ter minha empresa de cosméticos e dar aulas na Universidade; sabia que precisava de mais conhecimento e que o curso superior me daria, além de mais embasamento, também credibilidade para crescer na profissão”.

Ela diz ainda que suas conquistas são reflexo do amor que tem pela profissão, que a inspira: “Sou apaixonada pela capacidade que temos de, com conhecimento e dedicação, transformar a vida das pessoas, fazendo com que se valorizem mais a partir de um novo olhar despertado pelo cuidado que recebem do profissional da nossa área e dos cosméticos que usamos”.