Encontro apontou os desafios do TAB, a importância do diagnóstico, o tratamento e a rede de apoio
Acadêmicos de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, colocam em prática o projeto Calendário de Saúde Mental, que faz parte da curricularização da extensão – PACEx. Uma das ações foi a conscientização sobre o TAB (Transtorno afetivo Bipolar).
A equipe realizou mini palestras em sala de aula, com acadêmicos de diversos cursos. A atividade aconteceu em parceria com o CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial), incluindo uma roda de conversa com pacientes e seus familiares. O foco foi refletir sobre os desafios do Transtorno Bipolar, a importância do diagnóstico, tratamento adequado e rede de apoio.
O intuito do projeto é abordar mensalmente uma temática relacionada à saúde mental e tem como objetivo sensibilizar, conscientizar e combater a desinformação que leva à psicofobia.
“Essas experiências junto à comunidade interna e externa são de suma importância para desenvolver habilidades e competências necessárias aos futuros profissionais de Psicologia”, afirma a coordenadora do curso, professora Marilena Olga Koch.