‘Direito, Gestão & Democracia’ é o título do livro; artigo do acadêmico é resultado da integração entre graduação e mestrado da Unipar
O acadêmico do 3º ano do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, Gleison do Prado de Oliveira, integra a obra do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ‘Direito, Gestão & Democracia – Estudos em homenagem ao Ministro Felix Fischer’, com um artigo intitulado ‘Princípio da Dignidade da Pessoa Humana Notadamente Quanto à Produção de Prova’.
O trabalho é fruto da integração entre a graduação e o mestrado, e foi escrito em coautoria com Heloísa Luiz Cappellari, atualmente, mestra em Direito Processual Civil e Cidadania (Unipar). Na época do ato de submissão do artigo, Heloísa era aluna do referido mestrado.
O desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do TJPR, e o desembargador Eduardo Augusto Salomão Cambi são coordenadores desta obra e, inclusive, professores do Mestrado em Direito da Unipar.
Nesta quarta-feira (17), é o lançamento oficial do livro, em Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), momento em que o aluno Gleison também se fez presente.
“Interessante pensar que o lançamento da obra Direito, Gestão e Democracia ocorrerá em Brasília, local onde são tomadas as principais decisões que conduzem nosso país. É uma honra contribuir para a confecção desse livro, e ter a oportunidade de prestigiar a cerimônia de lançamento, também. Penso que o Direito precisa ser pensado; a gestão de nossas instituições, aperfeiçoadas, e a democracia deve ser fortalecida. Sou grato à Unipar, sobretudo à coordenação do curso de Direito, por todo o apoio e incentivo no ensino, pesquisa e extensão”, expressou o acadêmico.
Última atualização em 18 de Agosto de 2022 às 10:44