Unidade de Cascavel realiza Show de Talentos

Publicado em 20 de Setembro de 2024 às 08:32

A noite artística contou com belas vozes, dança, poesia e instrumentais

A Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Cascavel, promoveu mais uma edição do Show de Talentos. Professores e acadêmicos interagiram e curtiram o evento cultural, que envolveu dança, poesias, canto e instrumentais. O festival contou, ainda, com a participação de familiares dos artistas. O evento foi conduzido pelos professores Raphael Sahd, diretor da unidade, e pela professora Milena Lorencete.

Milena comenta que a proposta foi desenvolver uma atividade livre com vários estilos. “É importante incentivar a arte, deixar de lado a internet e estimular esse movimento e o que ele significa para cada indivíduo, principalmente, no campo das emoções. Além de movimentar a cultura, propiciar lazer, descontração e momento entre os cursos”.

O primeiro colocado foi o acadêmico do curso de análise e desenvolvimento de sistemas, Douglas Ferreira. O estudante apresentou House of the Rising Sun - voz, violão e gaita.

“Eventos musicais ajudam a formação de raciocínio lógico, estimula muito a criatividade. Qualquer pessoa, mesmo que não seja um músico profissional, é interessante que aprenda a tocar algum instrumento, que desenvolva essa habilidade, pois ela pode contribuir em outras áreas da vida”, relata o estudante.

Como jurados, estiveram no palco o músico Alisson Barros, o cantor e compositor Serginho Ribeiro, a arquiteta Carolina Corso, e a coordenadora administrativa Giani Blanco. Os três colocados receberam flores e vale da Pizzeria Cascavel: Douglas Ferreira, a dupla Victoria Tomazelli e Laura Bizinela, e Romário Rodrigues.