Unidade de Toledo promove 1ª Copa de Games

Publicado em 23 de Agosto de 2024 às 13:52

Ideia surgiu em um projeto de extensão do curso de análise e desenvolvimento de sistemas

O curso de análise e desenvolvimento de sistemas da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Toledo, realizou a 1ª Copa de Games. O objetivo foi promover a integração e a progressão de habilidades entre os alunos de diferentes cursos, em um ambiente que combina competição saudável e aprendizado.

A atividade envolveu a organização de um torneio do jogo League of Legends, conhecido como LOL. Cinco equipes participaram, formadas por estudantes de diversas áreas.

Para o capitão do time da Lobão, o estudante Igor Kaike, o evento estimula o trabalho em equipe, a estratégia e a comunicação, além de oferecer uma oportunidade única de vivenciar experiências que podem contribuir para a formação acadêmica e pessoal dos participantes.

“Os resultados do campeonato serão refletidos também no fortalecimento do espírito universitário e na criação de uma comunidade mais unida e engajada em atividades extracurriculares”, frisa.

O evento contou com a participação de mais de 25 estudantes da instituição. Conteúdo digital, incluindo vídeos dos jogos, foram compartilhados no canal da Twitch da atlética universitária: https://www.twitch.tv/lobaosesports.

Última atualização em 23 de Agosto de 2024 às 17:20