Unipar Aberta: Universidade recebe alunos de várias cidades da região

Publicado em 9 de Outubro de 2019 às 16:00

Mais de 400 alunos conheceram a estrutura física e laboratorial e os diferenciais dos cursos oferecidos pela Instituição

Provendo conhecimento e integração ao estudante do ensino médio, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou a sua tradicional ‘Unipar Aberta’. Mais de 400 alunos do ensino médio, vindos de cidades da região, tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física e laboratorial e os diferenciais dos cursos oferecidos pela Instituição (em 2/10).

Nos períodos da manhã, tarde e noite, a Universidade abriu suas portas para colégios estaduais de Guaíra e de Terra Roxa, além das cidades de Mundo Novo e Japorã, que pertencem ao vizinho estado do Matogrosso do Sul. De Guaíra, vieram alunos das escolas Presidente Roosevelt, Mendes Gonçalves, Jardim Zeballos, entre outras.

Equipes de professores e acadêmicos estavam a postos para responder perguntas e esclarecer dúvidas dos alunos sobre as profissões, permitindo aos futuros universitários um maior direcionamento na escolha da carreira.

Experiências realizadas pelos cursos, o touro mecânico e os painéis de fotografia foram algumas das atrações que atraíram ainda mais a atenção dos visitantes. O diretor da Unidade, professor Hugo Miranda, relata a importância do evento. “O Unipar Aberta é um momento que abrimos nossas portas para que alunos de todos os colégios possam vir nos conhecer a fundo; isso é muito significativo para a Instituição”.