Unipar celebra Dia dos Professores com homenagens e confraternizações em seus campi

Publicado em 21 de Outubro de 2024 às 17:27

A instituição promoveu atividades em reconhecimento ao trabalho dos docentes, com apoio do Pró-Magister e diretores das unidades

A Universidade Paranaense (Unipar) celebrou o Dia dos Professores entre os dias 10 e 16 em todas as suas unidades, com o apoio do Programa de Aperfeiçoamento do Magistério Superior (Pró-Magister), da Diretoria de Educação e dos diretores das unidades. Cada campus organizou suas próprias atividades de comemoração, incluindo momentos de confraternização e homenagens.

O reitor da instituição, Carlos Garcia, agradeceu ao corpo docente pelo comprometimento com a formação dos alunos. “Quero agradecer ao nosso corpo docente que passa o dia todo lecionando os jovens sobre o futuro da sua profissão com o mesmo brilho no olhar e com gratidão, isso porque os professores são a essência da Unipar”, destaca.

Em Umuarama, houve um encontro com lanches para os docentes, enquanto em Guaíra os professores participaram de um café colonial e receberam uma bênção. Alunos de Paranavaí prepararam um vídeo em homenagem aos docentes, e nos campi de Cianorte, Toledo e Francisco Beltrão, confraternização marcaram a data. Os professores de todas as unidades receberam um certificado de reconhecimento do Pró-Magister.

A coordenadora do Pró-Magíster, professora Tatiane Machado comentou as comemorações trouxeram momento de felicidade entre os professores. “Considerando a estratégia de comemoração muito exitosa, em que todas as unidades da Unipar foram criados momentos de interação entre docentes, que puderam conversar, sorrir e confraternizar com seus colegas de trabalho".

Representando as unidade, Claudete Werner, coordenadora geral acadêmica da unidade de Paranavaí, destacou a importância do papel transformador dos professores. “Os professores são verdadeiros orientadores que iluminam o caminho do conhecimento, orientando suas aulas com personalidade e dedicação”, comenta.

Última atualização em 22 de Outubro de 2024 às 11:03