Hackathon desafiará estudantes a propor soluções e premiará equipes por melhores projetos
Estão abertas as inscrições para o primeiro “HackUP”, competição voltada aos estudantes com interesse em desenvolver e em propor ideias criativas e inovadoras para o setor da saúde de Umuarama. As atividades ocorrerão nos dias 28 e 29 de outubro, no primeiro piso do Shopping Palladium Umuarama.
A iniciativa é da Universidade Paranaense – Unipar em parceria com o Sebrae/PR. Trata-se de um hackathon com a temática da saúde, uma maratona de trabalho na qual os alunos deverão criar soluções inovadoras e viáveis, de preferência com propostas de base tecnológica. Após passar por banca avaliadora, os melhores projetos serão premiados.
Podem participar equipes de alunos e egressos da Unipar de áreas diversas. Estudantes dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio de outras instituições, além de colaboradores de empresas da saúde de Umuarama.
Para encarar o desafio, os participantes receberão suporte de cerca de 20 especialistas que atuam nas áreas de saúde, de empreendedorismo e de novas tecnologias, inclusive fora do Brasil, com mentorias e palestras.
“Somos polo de saúde regional por termos densidade empresarial, especialidades, excelência e, mais recentemente, por sermos o único município com curso de Medicina em um raio de 200 quilômetros. Com o hackathon, queremos gerar mais inovação e desenvolvimento”, diz o assessor da Diretoria de Inovação da Unipar, Bruno Oliveira.
Inscrições
Os interessados podem formar de equipes de quatro a seis pessoas. Quem quiser se inscrever sozinho será alocado em equipes montadas pela organização. Acesse o link com o formulário de inscrição, programação e regulamento da competição: www.hackupsaude.com.
Confira quem são os especialistas convidados para dar suporte aos participantes, além dos profissionais da banca avaliadora: sites.google.com/turetta.design/hackupsaude/convidados.
O “HackUP” tem apoio da Sicredi, Agência SPR/Vison Color, Shopping Palladium, Prefeitura de Umuarama, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) e Instituto Nossa Senhora Aparecida.