Unipar Experience atrai mais de três mil visitantes a Umuarama

Publicado em 11 de Outubro de 2024 às 16:42

O evento proporcionou uma imersão na rotina acadêmica e mostrou o diferencial da Unipar

A Universidade Paranaense (Unipar) realizou ontem (10) o evento Unipar Experience (UPXP) no Campus Sede, na unidade de Umuarama. O objetivo foi apresentar a universidade e seus cursos aos alunos do ensino médio e à comunidade.

O evento contou com diversas atividades, como simulações em laboratórios de medicina, interação com animais do curso de medicina veterinária, e exposições de cursos como fisioterapia, farmácia e educação física, além de um guia de carreiras para os cursos presenciais.

A iniciativa recebeu mais de três mil visitas e os estudantes puderam conhecer laboratórios, salas de aula, além de conversar com professores e acadêmicos. A aluna do ensino médio Raissa Correia destacou o interesse pela graduação de contabilidade. “São cursos muito interessantes que foram apresentados, desde medicina a gestão, administração, contabilidade que é o curso que tenho interesse em fazer”.

A acadêmica do curso de nutrição Ana Clara de Melo explicou aos visitantes as várias áreas de atuação de seu curso. “Conversamos com os alunos sobre dietas nas terapias, sondas, as diversas áreas que podemos atuar. Eles ficam muito surpresos quando a gente explica porque tinham aquela visão de que o curso seria só a parte de clínica, quando vai bem além disso”, comenta.

A diretora geral do campus, Evellyn Claudia Wietzikoski, ressaltou a importância do evento para ajudar os alunos a esclarecerem dúvidas sobre sua futura carreira. “A UPXP é um momento em que a Unipar abre suas portas para que todos de Umuarama e região possam conhecer nossos cursos. O evento é importante porque para aqueles alunos que ainda possuem dúvidas sobre os cursos e carreiras que desejam seguir, conseguem visualizar, fazer uma imersão sobre a realidade de uma universidade”, pontua.

Última atualização em 11 de Outubro de 2024 às 17:18