Unipar Experience conecta alunos e comunidade à vida universitária em Guaíra

Publicado em 11 de Outubro de 2024 às 11:23

A unidade também recebeu diversas empresas e Órgãos do Governo, como a Marinha, Exército e Polícia Federal

A Universidade Paranaense (Unipar) realizou a Unipar Experience (UPXP) no dia 9 de outubro, na unidade de Guaíra. O objetivo foi proporcionar aos alunos do ensino médio uma imersão no ambiente universitário e permitir que a comunidade conhecesse a instituição.

Durante o evento, foram apresentadas as opções de cursos de graduação, incluindo biomedicina, enfermagem, direito e pedagogia, com visitas guiadas, atividades interativas e espaços para fotos. A unidade também recebeu diversas empresas e órgãos do Governo, como a Marinha, Exército e Polícia Federal.

O evento aconteceu em dois turnos, das 8h às 12h e das 19h30 às 22h30. Alunos do ensino médio de Guaíra e região, incluindo o oeste do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, participaram da UPXP. Professores e estudantes da Unipar guiaram os visitantes pelas salas de aula e ambientes especiais, e oferecem experimentos e informações sobre as profissões ligadas aos cursos oferecidos.

O acadêmico de agronomia, Adilson de Lima Leite, apresentou o curso para os estudantes do ensino médio. “Estamos apresentando o uso do drone no agronegócio, sua importância e a economia que traz para a aplicação agrícola”.

A diretora da unidade, Daniele de Almeida Garcia, destacou a importância do evento para os estudantes. “A iniciativa é uma oportunidade de aproximação com o ambiente universitário e de compreensão das demandas do mercado de trabalho atual. Tivemos diversos experimentos que mostram o funcionamento e os objetivos dos nossos cursos de graduação com mostra de profissões”.

Última atualização em 11 de Outubro de 2024 às 15:16