Unipar lança a intranet corporativa para qualificar a comunicação interna

Publicado em 17 de Outubro de 2024 às 18:22

O novo canal, desenvolvido pela área de comunicação corporativa, busca integrar colaboradores e gestores, facilitando o acesso a informações e documentos

A Universidade Paranaense (Unipar) lançou, na quinta-feira (17/10), a Intranet, canal de comunicação direcionado aos colaboradores administrativos e acadêmicos da instituição. O evento, realizado na sede da Unipar, em Umuarama (PR), contou com a presença dos líderes e da equipe responsável pelo projeto. No mesmo dia, de maneira on-line, os diretores das sete Unidades Universitárias também conheceram as funcionalidades da plataforma. Para acessar, o colaborador deverá entrar pelo domínio unipar.br/intranet, e usar o login e senha de usuário.

A intranet integra as ações previstas na reestruturação da área de comunicação para o triênio 2024-2026 e responde aos objetivos do Planejamento Estratégico em vigor. “Primeiro é preciso entender que a comunicação é feita por pessoas e que a ferramenta surge para facilitar o dia a dia dos colaboradores; sendo assim, a Intranet chega para facilitar e melhorar os processos e comunicação interna na instituição, para todos se sentirem bem informados”, destacou o CEO da Unipar, Artur Nappo.

Ainda na abertura, o diretor de Comunicação, Marketing e Comercial, Leandro Cerutti, enfatizou que a intranet representa um passo significativo para a universidade. “Essa é uma nova forma de integração, de se informar; um novo passo para a Unipar, criada a partir de teorias e práticas de mercado e da atuação de uma comunicação voltada para resultados, atendendo e respeitando as particularidades regionais”.

Durante o lançamento houve, ainda, a apresentação do manifesto da comunicação, sob o conceito “Aqui você se vê, aqui você tem voz!”. “O manifesto torna-se um posicionamento acerca da essência da atuação da comunicação, que será guiada pelo planejamento estratégico, e orientada a partir da missão, valores e visão de futuro da Universidade, além de atuar com foco especial nas pessoas”, esclareceu a gerente de Comunicação da Unipar, Chirliana Souza.

Durante o lançamento, foi detalhado o conteúdo da Intranet, que inclui papelaria institucional, documentos, links rápidos, notícias, fotos, comunicados, benefícios, aniversariantes do mês, campanhas e acesso à Universidade Corporativa, dentre outras funcionalidades.

De 18 a 25 de outubro, o lançamento da Intranet ocorrerá em todas as unidades da Unipar, passando pelas cidades de Cianorte, Cascavel, Guaíra, Paranavaí, Toledo, Francisco Beltrão e Umuarama.

Como acessar a Intranet

Para acessar a Intranet, os colaboradores devem estar logados com suas contas institucionais. O site da intranet está disponível em: unipar.br/intranet.

• Caso solicitado, o login será o "nomedousuário@unipar.br" e a senha será sempre o número do CPF seguido de "@unipar".

Colaboradores que utilizavam o domínio "@unipar.com.br" deverão utilizar apenas "@unipar.br" para acessar a Intranet (cuja ferramenta está hospedada dentro da microsoft).

Última atualização em 17 de Outubro de 2024 às 18:49