Unipar lança o projeto Inteligência Emocional na Vida Acadêmica

Publicado em 24 de Abril de 2019 às 16:00

Atividades vão envolver 20 estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

De acordo com a Psicologia, inteligência emocional é a capacidade que um indivíduo tem de compreender e gerenciar as próprias emoções e também de aprender a lidar com as emoções e sentimentos das pessoas que estão a sua volta, com o objetivo de alcançar resultados positivos.

Pensando nisso, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, lançou o projeto ‘Inteligência Emocional na Vida Acadêmica’. A ideia já vinha sendo discutida desde o ano passado e agora transformou-se em realidade. A princípio, o projeto vai envolver os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Os acadêmicos fizeram as inscrições e 20 foram selecionados para participar.

Serão sete encontros durante o ano letivo, com atividades e acompanhamento dos professores. “Acreditamos que estamos plantando uma pequena semente que dará bons frutos, pois tudo é preparado com muito carinho, desde a sala, o material, lanche, músicas, enfim, nosso aluno merece um momento de olhar para si e trabalhar assuntos que vão além dos descritos em uma grade curricular”, afirma a administradora do Centro de Empreendedorismo e Inovação, Franciele Antunes.

“Um estudante que tem clareza sobre suas emoções e sentimentos diante de situações desafiadoras dentro da universidade, bem como resiliência, e que sabe gerenciar conflitos e lidar com cobranças em sua jornada acadêmica, tem muito mais chances de alcançar o sucesso do que aquele que vive estressado e resolve os problemas pelos quais passa com impulsividade. Portanto, é importante esse acompanhamento, essa preocupação de termos um olhar transformador dentro da nossa Universidade, que tem a missão de não só formar grandes profissionais, mas também grandes pessoas", reitera o professor Fábio Córdova.

Na avaliação do professor Sérgio Bueno Fernandes, a inciativa vai contribuir em muito na formação acadêmica dos estudantes. “Teremos o desafio de surpreendê-los a cada encontro”.