A nova escola de negócios da universidade integra teoria e prática para formar líderes corporativos e desenvolver soluções estratégicas para desafios reais do mercado
A Universidade Paranaense (Unipar) realizou ontem (04), no Campus de Cascavel, a aula inaugural do PluriHub by Unipar, sua nova escola de negócios dedicada à formação de líderes corporativos e ao desenvolvimento de soluções estratégicas. O evento contou com a mesa-redonda "Tendências de Mercado 2025", que reuniu especialistas para discutir temas como inovação, gestão de pessoas, economia local e global, inteligência artificial, biotecnologia aplicada à saúde e sustentabilidade, além de ameaças cibernéticas.
O encontro contou com a presença de Marco Cesarino, consultor e cofundador da Embraer-X; Carolina Echagüe, gestora de negócios e inovação em empresa internacional; Gillianno José Mazzetto de Castro, diretor de inovação e negócios da Unipar; Hiroshi Nishitani, presidente da Unimed Costa Oeste; e do diretor da Unipar de Cascavel, Raphael Sahd. O debate trouxe perspectivas relevantes sobre o futuro do mercado e as demandas que devem surgir até 2025. O evento teve transmissão ao vivo que pode ser acessado pelo canal da Unipar no You Tube.
O evento de lançamento reuniu empresários, autoridades e lideranças locais, incluindo o vice-prefeito eleito de Cascavel, Henrique Mecabô. Também estiveram presentes as entidades que colaboraram no desenvolvimento do projeto como . A participação expressiva dos presentes reforçou a relevância do PluriHub como uma iniciativa transformadora para o ecossistema empresarial e educacional da região.
Carolina Echagüe, gestora de negócios e inovação em empresa internacional, comenta que se sente honrada em participar desse projeto. “É muito bom fazer parte desta história que se inicia. Falar sobre esses temas tendências do mercado empresarial é muito importante para o público e desenvolvimento de projetos”, pontua.
A Head e Co-Fundadora do PluriHub, Fátima Eduarda Schmitk Colle, destacou a importância do evento. “O evento de lançamento do PluriHub foi um sucesso absoluto. Hoje, saímos com a certeza de que o PluriHub não só atende às expectativas voltadas à formação de líderes de ponta, mas estabelece um novo padrão para o ensino de negócios. As discussões de alto nível possibilitaram reflexões importantes sobre o futuro que estamos criando e quais as tendências para os negócios em 2025”, afirmou.
O PluriHub é um modelo de pós-graduação executiva que propõe integrar teoria e prática por meio de uma metodologia baseada em conexões. A proposta permite que estudantes e empresas colaborem no desenvolvimento de soluções reais para desafios do mercado, reforçando a ideia de aprendizagem aplicada. As aulas começam em março de 2025 e os interessados podem se inscrever por meio do site https://plurihub.com.br/. Serão ofertados sete cursos de MBA com foco em Estratégias Corporativas, Liderança e Análise de Tendências, Estratégias Corporativas com ênfase em ESG, em Sucessão Familiar Estratégica na Era Digital, em Inovação Disruptiva e Estratégias de Negócios Digitais, em Liderança Ágil, Inovação e Sustentabilidade Corporativa, em Gestão Sustentável e Inovação em Negócios, e em Liderança Estratégica e Inteligência Empresarial.
Segundo Fátima Eduarda, a metodologia da PluriHub coloca o estudante no centro do aprendizado, conectando-o diretamente com o mercado. “Na PluriHub, as aulas vão muito além da teoria. A partir de uma metodologia própria, inovadora e hands-on, as disciplinas são trabalhadas com base em situações reais, trazidas diretamente pelas empresas que participam do nosso programa Conecta Pluri. Durante as aulas, os estudantes analisam desafios estratégicos e gerenciais, propondo soluções práticas. Ao final de cada módulo, as empresas recebem um relatório detalhado com insights e propostas de solução”, explicou.
O projeto também se destaca por sua contribuição para o desenvolvimento regional, ao oferecer uma estrutura de educação executiva, com sede no Campus de Cascavel, que atende às demandas locais e prepara líderes para os desafios do mercado. Fátima Eduarda ressaltou a importância desse impacto. “A PluriHub é mais do que uma escola de negócios, é um marco de desenvolvimento regional por meio da aprendizagem baseada em conexões. Cascavel e região agora contam com uma estrutura de educação executiva que prepara líderes estratégicos para os desafios reais do mercado”.
Última atualização em 5 de Dezembro de 2024 às 21:43