Intitulada como Mentoria Assíncrona, a iniciativa é do Programa Institucional de Valorização do Magistério Superior (Pró-Magíster)
Com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas e assessorar os professores pedagogicamente, o Pró-Magíster lançou nesta semana, o Projeto de Mentoria Assíncrona, uma proposta inédita, inclusive no Brasil.
Conforme explicou o coordenador, professor Luiz Roberto Prandi, a ação será conduzida pelo Assessor Pedagógico da Unipar, professor Paulo Henrique Tomazinho.
Devido à pandemia e com as restrições para os encontros presenciais de capacitação docente, essa alternativa de ferramenta tecnológica possibilitará que o professor, a qualquer hora, possa enviar texto, áudio ou vídeo com a sua necessidade, solicitando o suporte. “O conceito principal desse projeto se dá na troca da presença em alguns momentos, pela total disponibilidade de acesso ao consultor”, definiu Tomazinho.
Os atendimentos estarão disponíveis 24 horas por dia e de forma on-line, através de um link que já foi repassado a todo o corpo docente.