PRODEESE aconteceu em Foz do Iguaçu; Instituição foi representada pelos professores Luiz Roberto Prandi e Tatiane Henrique Sousa Machado
Nos dias 16 e 17 de março, foi realizado em Foz do Iguaçu, o PRODEESE – Programa para o desenvolvimento de empresários e executivos do setor de Educação. Os professores Luiz Roberto Prandi, (Supervisor Institucional Pedagógico), e Tatiane Henrique Sousa Machado (Coordenadora do Projeto Institucional ENADE) representaram a Unipar no evento que, nesta edição, discutiu práticas de gestão do ensino e aprendizagem.
A oportunidade possibilitou a imersão em palestras e apresentações de estudos de caso, que discutiram os desafios da Educação Superior, como por exemplo, a incorporação da inteligência artificial na educação, educação ‘onlife’ em tempo de hiperinteligências, o ENADE no pós-pandemia. Chamou bastante a atenção dos professores, também, a palestra ‘Inteligência artificial na educação: oportunidades e desafios’, em que a Dra. Dora Kaufman, professora do Programa de Tecnologias da inteligência e Design Digital da PUC (SP), discutiu a necessidade de regulação no lugar da proibição, tendo em vista que inúmeros recursos podem ser usados, desde que consoante aos valores éticos da Instituição.
“Foi uma oportunidade de conhecer o trabalho de universidades de todo o Brasil, com momentos de troca de experiências que enriquecerá o trabalho que tem sido desenvolvido na Unipar”, destacou Prandi.
“O evento foi fundamental para compreender como diferentes instituições têm buscado resolver os desafios da educação pós-pandemia e a necessidade urgente de implementação de novas práticas de ensino e aprendizagem”, acrescentou Tatiane.