Unipar oferece serviços de atendimento na Corrida Corporativa

Publicado em 29 de Julho de 2024 às 11:38

Estiveram presentes os cursos de estética, fisioterapia, farmácia, medicina, enfermagem e educação física

Neste domingo (28), ocorreu a Corrida Corporativa da Sicredi em Umuarama (PR). A Universidade Paranaense - Unipar esteve presente e ofertou diversos atendimentos ao público, que contabilizou mais de 300 inscritos, em duas modalidades: corrida de 5km e de 10km. O ponto de partida foi no Shopping Palladium.

Dentre os serviços prestados pelos alunos, supervisionados pelos professores, estavam os dos cursos de estética, fisioterapia, farmácia, medicina e enfermagem. A graduação de educação física colaborou na organização dos corredores, com atividades de alongamento e orientações.

A enfermeira Cristiana Ramilo Mendes fez 10km de percurso e correu mais 7km para se preparar para os próximos eventos. Ela comentou a boa qualidade do serviço da equipe de fisioterapia. “As pernas ficaram arrebentadas depois da corrida. Já faço acompanhamento com fisioterapia  e o atendimento dos alunos é de profissional”, comenta.

A professora de fisioterapia Katia Martins de Oliveira de Sousa relata que essa foi a aplicação prática da profissão que os alunos realizaram. “Nós trabalhamos com a  liberação miofacial e relaxamento dos atletas. Foi muito gratificante a questão do atendimento, uma experiência importante para nós e os alunos”, explica.

O curso de farmácia realizou a campanha do Julho Vermelho, com realização de testes de tipagem sanguínea para estimular a comunidade que estava presente a doar sangue. “Os nossos bancos de sangue estão bem baixos, a gente necessita dessa ajuda da população”, relata a professora. Também foram distribuídos folders com informações de como e onde doar sangue.

Os alunos de medicina e enfermagem realizaram testes de glicemia e aferição de pressão nos corredores. Já os de estética, fizeram massagens para relaxamento muscular.