Unipar participa da Fecoum

Publicado em 7 de Junho de 2024 às 19:18

Na maior feira da construção civil do Noroeste do Paraná, estudantes são protagonistas no estande e Hackup Smart City

De 6 a 9 de junho, a Unipar está presente na maior feira da construção civil do Noroeste do Paraná, a Fecoum, em Umuarama. Quem visita o estande da universidade, se encanta com a desenvoltura e protagonismo dos estudantes, que falam sobre seus cursos e projetos.

Eduarda Barbosa, aluna do 4º ano de Arquitetura, é exemplo do compromisso da universidade com a formação para o mercado de trabalho, e o olhar especial para as demandas da sociedade. Orgulhosa, ela apresentava as peças do projeto de edifícios que planejou com dois colegas, sendo produzidas no estande, na impressora 3D. "Nos preocupamos, quando pensamos o edifício, em repor o que a gente tirou. Ali algum dia teve vegetação, então a trouxemos de volta no revestimento do prédio; as sacadas têm lugar para você plantar e previmos pouco estacionamento, privilegiamos os pedestres", destaca.

No dia 8/6, sábado, dentro da programação, a Unipar promove o Hackup Smart City, com o desafio aos estudantes de pensarem soluções para o desenvolvimento de Umuarama e região como cidades inteligentes. Na programação, equipes de alunos, além de assistirem a palestras dos professores Cesar Augusto Hoffman e Carlos Pelegrin, serão auxiliados por mentores. O evento trará, ainda, a palestra magna com o engenheiro Renato Caobianco, secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos de Umuarama. Os autores das três melhores propostas receberão prêmio em dinheiro.

Última atualização em 7 de Junho de 2024 às 19:29