Na 16ª edição do evento, a docente Valéria Bononi ministrou palestra acerca do tema ‘A utilização dos cookies na publicidade comportamental on-line e a vulnerabilidade dos consumidores: limites e desafios’
De 02 a 04 de novembro, foi realizado o XVI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, promovido pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). O evento ocorre a cada dois anos e, nesta edição, o tema central foi ‘Confiança, Plataformização e Gig Economy’.
Na oportunidade, a professora do curso de Direito das unidades de Cianorte e Umuarama, Valéria Bononi Gonçalves de Souza, participou como palestrante no painel ‘Proteção do consumidor e controle das liberdades na internet’, acerca do tema ‘A utilização dos cookies na publicidade comportamental on-line e a vulnerabilidade dos consumidores: limites e desafios’.
Um dos principais objetivos do congresso é discutir pautas relacionadas ao consumidor e seus direitos, o efeito da legislação nas relações de consumo e o futuro do Direito do Consumidor em tempos de avanço da tecnologia.
“É uma experiência enriquecedora poder discorrer e também ouvir sobre temas tão atuais e importantes ao Direito do Consumidor, principalmente em um evento presencial, após um longo período de eventos remotos, por conta da pandemia”, pontuou Valéria.