Evento será realizado entre os dias 24 e 25 de outubro; edição do ano passado integrou mais de 2.200 mil congressistas
Com o intuito de repetir o sucesso do ano passado, quando mais de dois mil e duzentos congressistas se reuniram, a comissão organizadora já está em ritmo acelerado nos preparativos do 4º Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e 18º Encontro Anual de Iniciação Científica da Universidade Paranaense, evento que integra o calendário oficial de Umuarama. Os eventos vão acontecer entre os dias 24 e 25 de outubro, no Câmpus 3, com objetivo principal de contribuir na formação de recursos humanos em ciência e tecnologia.
O Congresso visa também proporcionar ao universitário o treinamento de redação científica e de apresentações dos trabalhos realizados, que resultam das pesquisas realizadas. As inscrições já estão abertas e os interessados em apresentar trabalho já podem se inscrever neste site, no link Eventos; o prazo vai até o dia 17 de agosto. Também estão abertas as inscrições para aqueles que querem fazer parte do quadro de consultores.
Integrar pesquisadores discentes e docentes das diferentes áreas do conhecimento é outro objetivo do Encontro, realizado pela DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-graduação), via Copic (Coordenadoria de Pesquisa e Iniciação Científica).
‘Educação, Desenvolvimento Sustentável e Ética’ será o tema central deste ano, com uma programação científica diversificada, composta por módulos temáticos, comunicações orais (realizadas por acadêmicos indicados pelos professores pesquisadores da Unipar), sessões de painéis, oficinas práticas e teóricas e mesas redondas com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais.
“Por ser um dos mais importantes eventos de pesquisa da nossa região, estamos otimistas quanto ao sucesso desta edição. Queremos mais uma vez dar oportunidade para que pesquisadores e estudantes da nossa Universidade e de outras instituições de ensino troquem experiências e apresentem os resultados de suas pesquisas científicas”, afirma a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar, professora Evellyn Wietzikoski.
Mais informações e inscrições no link: