Unipar realiza I Simpósio de Medicina e I Fórum de Egressos

Publicado em 14 de Agosto de 2024 às 15:53

A programação conta com mais de 60 atividades com diversificados na área da saúde

A Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Umuarama, promove, de 2 a 6 de setembro, o I Simpósio do Curso de Medicina e o I Fórum de Egressos. As atividades ocorrerão em diferentes locais de Umuarama: Centro de Eventos, Centro Cultural Vera Schubert e no campus da Sede Administrativa Unipar. O evento é direcionado a alunos do primeiro ao quarto ano do curso de medicina. As inscrições estarão disponíveis nos próximos dias.

A programação extensa e abrangente conta com mais de 60 atividades. Palestras, oficinas, mesas redondas e debates abordarão temas relevantes como aleitamento materno, obesidade, cirurgias bariátricas, telemedicina, cuidados paliativos, dentre outros. Profissionais da saúde e professores da Unipar ministram as diversas atividades do simpósio. A abertura oficial será no dia 2 de setembro, às 19h, no Centro de Eventos de Umuarama, com o palestrante convidado, pós-doutor em psicologia, filosofia e educação Gillianno Mazzetto de Castro. O encerramento será marcado pelo MedArt, evento cultural que une arte e medicina e promove a reflexão sobre a importância da humanização no atendimento médico.

O evento também marca o encontro do I Fórum Egresso do curso, com a primeira turma formada. No ano passado, foram 70 novos médicos que realizaram a colação de grau.

Confira a Programação I Simpósio de Medicina em anexo.

Última atualização em 22 de Agosto de 2024 às 10:53