Unipar realiza UPXP para estudantes do ensino médio em Francisco Beltrão

Publicado em 17 de Outubro de 2024 às 08:27

Evento gratuito apresenta cursos e estrutura da universidade, oferecendo orientação sobre carreiras e imersão no ambiente acadêmico

A Universidade Paranaense (Unipar) realizará a Unipar Experience (UPXP) na unidade de Francisco Beltrão na próxima terça-feira, 22, com atividades durante todo o dia. O evento, gratuito e voltado para estudantes do ensino médio, tem como objetivo apresentar os cursos e a estrutura da instituição, além de oferecer orientação sobre carreiras e possibilitar uma imersão no ambiente acadêmico.

Durante o evento, os visitantes poderão participar de visitas guiadas para conhecer os cursos de graduação e as instalações da Unipar, incluindo laboratórios e salas de aula. A proposta é proporcionar aos estudantes uma visão prática dos cursos e facilitar a escolha de suas futuras áreas de atuação.

O diretor da unidade, Claudemir José de Souza, destaca que a UPXP oferece aos jovens a oportunidade de conhecerem de perto o ambiente universitário e os diferentes cursos, tanto presenciais quanto a distância. “Os jovens e os demais visitantes terão a oportunidade de conversar com profissionais, professores e acadêmicos e assim, tirarem as dúvidas e entenderem o quanto é importante seguirem com os estudos em uma universidade diferenciada como é a Unipar”, comentou.

As unidades de Cascavel, Toledo, Guaíra e Umuarama já receberam o evento que reuniu mais de 7mil visitantes. Os campi de Cianorte e Paranavaí recebem a UPXP nos dias 29 e 31 de outubro respectivamente.

Entre os cursos e espaços que estarão abertos para visitação em Francisco Beltrão, estão:

• Administração (CIAPE)
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Laboratório Maker)
  • Arquitetura e Urbanismo (Maquetaria)
  • Biomedicina (Laboratório de Hematologia)
  • Ciências Contábeis (CIAPE)
  • Direito (Tribunal do Júri)
  • Educação Física (Centro Poliesportivo)
  • Enfermagem (Laboratório de Semiologia I)
  • Engenharia Civil (Maquetaria)
  • Estética e Cosmética (Laboratório de Terapias Alternativas)
  • Farmácia (Laboratório de Hematologia)