Unipar recebe Selo Escola Legal e Segura 2024/2025 do Sindicato das Escolas Particulares

Publicado em 7 de Novembro de 2024 às 16:01

Certificação reconhece o compromisso da instituição com a qualidade educacional, a transparência e o cumprimento das normas regulatórias

A Universidade Paranaense (Unipar) recebeu, na última quinta-feira (31), o Selo Escola Legal e Segura 2024/2025, entregue pelo Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE) em Maringá. A certificação destaca o comprometimento da instituição com a qualidade educacional e a conformidade com as normas regulatórias. Essa é uma importante validação para instituições que mantêm altos padrões exigidos pelo setor educacional, o que reforça a confiança de alunos e familiares.

Durante o evento, a Unipar também participou do workshop de Educação Inclusiva, apresentado pelo advogado Luís César Esmanhotto, especialista em direito do trabalho. A conquista do selo reafirma o compromisso da Unipar com a formação acadêmica e a satisfação dos alunos.

Para a responsável pelo Programa Institucional de Experiência e Sucesso do Aluno, Barbara Cossettin Costa Beber Bruninia, esse reconhecimento consolida a Unipar como um espaço seguro e regulamentado, o que contribui para o desenvolvimento integral dos alunos. “A conquista do selo é a garantia da experiência satisfatória do aluno em realizar sua formação em uma universidade que além de possuir os critérios educacionais, técnicos e estruturais adequados para sua futura profissão, terá a garantia de estar estudando em uma instituição de ensino superior regulamentada e legalmente comprometida  com todas as exigências dos órgãos superiores de educação”.

O Selo Escola Legal, emitido pelo SINEPE, é direcionado a instituições de ensino privado que cumprem todos os requisitos legais para operar com licenças e autorizações atualizadas, transparência em seus processos e compromisso com a qualidade educacional. Para receber essa certificação, as instituições são avaliadas em critérios como documentação regular, qualidade do ensino e transparência nos processos, requisitos fundamentais para consolidar o prestígio e a segurança das instituições no setor educacional.