Durante uma semana, programa realizará serviços de interdição e curatela, perícias do DEPVAT, divórcio, DNA, RG, Ação de Alimentos, Guarda, Casamento e muito mais
Mais de um milhão de atendimentos em quase 15 anos de história. Esses são os números do Justiça no Bairro, Programa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, idealizado e dirigido pela desembargadora Joeci Camargo. Agora em agosto, Cascavel recebe mais uma edição do Justiça no Bairro e quem sedia é a Universidade Paranaense - Unipar.
Ação acontece de 12 a 17 de agosto, com previsão para realizar mais de 10 mil atendimentos, alguns já agendados pela Comarca. O público-alvo é composto por pessoas com perfil socioeconômico de até 3 salários mínimos.
O objetivo é atender pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, que buscam a regularização ou formalidade de um direito à cidadania. Evento acontece, ainda, em parceria com a prefeitura e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PR.
Na busca por assegurar dignidade, esse trabalho solidário envolve dezenas de colaboradores a cada edição. Todos os anos, além das instalações, a Unipar participa com o Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), curso de Direito e com serviços na área da saúde.
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES:
Dia 14 – Atendimento na APAE de Interdição e Curatela.
Dias 15, 16 e 17 (manhã e tarde) – feitura de Carteira de Identidade.
Dia 17 (manhã e tarde) – Atendimento na área de Família, como divórcio, regularização de guarda, direito de visitas, Ação de Alimentos, Ação Revisional de Alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, teste de DNA, perícias e outros serviços.
Dia 17 (noite) – Casamento Coletivo.