UPXP 24/25 chega a unidade de Toledo

Publicado em 19 de Setembro de 2024 às 17:54

Durante todo o dia, a instituição recebeu alunos do terceiro ano do ensino médio

A Unipar Experience (UPXP) recebeu mais de 2 mil alunos do terceiro ano do ensino médio em sua unidade de Toledo. Durante o evento, os estudantes conheceram os cursos de graduação oferecidos pela instituição e tiveram a oportunidade de participar de atividades práticas.

Visitas guiadas por acadêmicos da Unipar aproximaram os alunos do dia a dia das aulas teóricas e práticas de cada curso. A unidade recebeu estudantes de diversas escolas da região, que puderam tirar dúvidas sobre as diferentes áreas de conhecimento.

Robson Recalcatti, coordenador da unidade, destacou a importância do evento para auxiliar os alunos na escolha profissional. "A UPXP é uma oportunidade única para os estudantes conhecerem a Unipar e os cursos que mais os interessam", afirmou.

A acadêmica do quinto ano de fisioterapia, Isabela Lorentino de Oliveira, apresentou os conteúdos que estudam na graduação. “Mostramos um pouco das partes anatômicas que é a principal área que trabalhamos dentro do curso e explicar as formas que atuamos sobre algumas situações no cotidiano”, pontua.

A acadêmica de nutrição Tainá Lizzoni abordou a importância da nutrição para a mulher e na prática dos esportes. “Comentamos sobre a importância do papel do nutricionista, principalmente abordando a questão da saúde da mulher e no esporte. Apresentamos amostras para os alunos e também a prática de fazer a medição do IMC, peso e a altura”.

A Unipar oferece mais de 16 cursos de graduação presenciais em Toledo, com mais de 300 vagas para o processo seletivo de 2025. Entre as opções estão administração, agronomia, farmácia, medicina veterinária, enfermagem, educação física e outros.