Usando métodos ativos, curso de Pedagogia inova na forma de ensinar

Publicado em 17 de Abril de 2019 às 15:00

O foco é proporcionar ao acadêmico o conhecimento em sua forma mais elaborada

Seguindo tendências mundiais pautadas em tecnologia, o curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, tem realizado práticas diferentes para ensinar os alunos de uma forma mais proativa.

Adotando metodologias ativas, professores promovem atividades com foco na interação, ludicidade e iniciativa do aluno. Isso faz com que exercitem a mente, com menos inibição e mais participação, e aprendam bem mais nesse exercício de convivência.

“As aulas têm tido cada dia mais participação. Os alunos dialogam, trocam experiências, vivenciando situações práticas e reais, e se aprimoram enquanto professores em formação”, conta a professora Elisabete de Oliveira Ribeiro.

Para o coordenador do curso, José Ricardo Skolmovski, o objetivo desta nova maneira de ensinar e fazer com que o aluno adquira conhecimento em sua forma completa valoriza a formação acadêmica.

“Nosso foco é proporcionar ao acadêmico o conhecimento em sua forma mais elaborada. O uso de recursos diferenciados só vem acrescentar qualidade e diferencial em nossa prática e comprovar a excelência de nosso curso” enfatiza o coordenador.