Prova tradicional foi realizada no domingo passado, mas há outras formas de ingressar na Universidade Paranaense com inscrições abertas
Estudantes de várias cidades do Paraná e estados vizinhos enfrentaram no domingo passado a prova do processo seletivo da Universidade Paranaense, que este ano, por causa da pandemia, foi on-line. Eles disputaram as vagas das 150 opções de cursos de graduação oferecidas em modalidades presencial, semipresencial e a distância [com exceção de Medicina].
A Unipar aderiu à novidade para evitar as aglomerações que os encontros presenciais de estudantes costumam formar em dia de vestibular.
Nas sete unidades da Unipar, professores ficaram de plantão para tirar dúvidas. A partir das 13 horas eles já estavam conectados para atender a chamada dos que queriam mais informações sobre os diferenciais que o curso de graduação pretendido oferece.
Para isso também ficaram a postos os profissionais que atuam no call center da Unipar. A ordem era atender o melhor possível os vestibulandos, para que se sentissem seguros e acolhidos.
Em Umuarama, os trabalhos foram acompanhados pela diretora do câmpus, professora Fernanda Garcia Velasquez.
O link da prova foi disparado pontualmente às 15 horas da tarde, pela equipe de profissionais de TI da Unipar, que também ficou de plantão para resolver qualquer emergência. O diretor de Dinâmica Universitária da Unipar, professor José de Oliveira Filho, participou do momento, junto com a professora Terezinha Aguiar.
O vestibular continua
A novidade deu certo, mas tem mais: a Unipar segue firme na campanha do seu processo seletivo em fluxo contínuo. Como o nome diz, as inscrições permanecem abertas para quem tem interesse em ingressar já em 2021 na Unipar, mas não pôde ou não quis fazer a prova.
São três opções: ele pode concorrer com a nota de redação do Enem, em qualquer uma das edições de 2010 a 2019; ou pode disputar vaga com a maior nota obtida entre as disciplinas do seu histórico escolar do ensino médio; ou, ainda, aproveitar a nota da redação de vestibular que tenha feito na Unipar de 2015 pra cá.
Medicina
O curso de Medicina da Universidade Paranaense é exceção entre as 150 opções de cursos de graduação oferecidas nesse processo seletivo em fluxo contínuo. A prova para quem deseja a carreira de médico será presencial no dia 6 do mês que vem.
A campanha se intensifica, já que o prazo para inscrição está em contagem regressiva: termina no dia 30 deste mês.
Embora novo, o curso de Medicina da Unipar já se tornou referência no Paraná. Com estrutura ampla e moderna, conta com equipamentos de alta tecnologia e diversos laboratórios, que contribuem para uma formação de alto nível.
Se destaca na estrutura laboratorial o Centro de Simulação em Saúde, que possui instrumentos e dispositivos de última geração para aulas práticas.
O corpo docente também é destaque, pois reúne professores [em sua maioria, mestres e doutores] com muita experiência na docência e no atendimento médico.
Para garantir formação de excelência, a Unipar firmou parcerias com hospitais de Umuarama e de cidades vizinhas que contemplam aos alunos vivência acadêmica ainda mais próxima da realidade, transformando-os em profissionais altamente qualificados.